Objetivos do Curso
Sabendo que a infância é um período importante da vida e que nessa etapa de desenvolvimento a criança começa a formar sua identidade, nosso projeto propõe um trabalho baseado nas diferenças individuais e nas peculiaridades apresentadas por cada criança em sua evolução.
A Educação Infantil tem um papel muito importante, pois a criança de 2 a 5 anos enxerga o mundo de uma maneira muito particular. É nessa etapa que os desenvolvimentos emocional, social e intelectual precisa ser mais estimulados.
Através de atividades distribuídas nas diferentes áreas do conhecimento brincando e sempre no contexto lúdico, a criança experimenta, descobre e manipula objetos, pois através dessas interações ela organiza suas percepções e seus pensamentos; compreende seus limites e os do outro; desenvolve a capacidade de comunicação e expressão. Criando e recriando, construindo e descontruindo, gradativamente, a criança adquire conhecimentos e, à sua maneira, inicia sua própria produção, sanando, assim, suas dúvidas e necessidades.
Currículo
A Educação infantil do Colégio Anjo da Guarda é dividida em: Mini Maternal, Maternal 1 e 2, Jardim e Pré com as áreas de: Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Identidade e Autonomia, Artes Visuais. Professores especialistas são responsáveis pelas áreas de: Musicalização, Educação Física, Língua Estrangeira e Informática.
Horário das aulas
Manhã: das 8h às 12h
Tarde: das 13h às 17h
Equipe de Profissionais
|
|
Direção Escolar |
Carmen Silvia Aloia Lui |
|
|
Coordenação Pedagógica |
Roseli Aparecida Panichelli |
|
|
Coordenação Administrativa |
Maria da Penha Pereira Tesche |
|
|
Corpo Docente
|
|
Maternal I – Manhã |
Ana Cláudia Monteiro Nonato |
Maternal II – Manhã |
Giovana Cristina Avizú |
Jardim – Manhã |
Vânia Fernandes de Oliveira |
Pré – Manhã |
Anarriman Ariane Bertachini |
Pré – tarde |
Renata Cristina Pocaia de Oliveira |
Musicalização |
Laila Gabriely Gomes |
Educação Física |
Antonio Eduardo Nunes Junior |
Inglês |
Mariana Cristina Tiveron |
Introdução de Informática |
Hemerson Cleiton De Pietro |
Administrativo e Apoio |
|
Secretária |
Silmara Maestrine Bighe |
Auxiliar de Monitoria |
Karoline Maysa Perroti |
Tainá Aparecida Avizú Pereira |
|
Apoio |
Cintia Miscossi Calderone |
Nesta fase, estamos em um mundo habitado por adolescentes onde a inquietação ganha cada vez mais espaço. O mundo que até bem pouco tempo era habitado e organizados pelos adultos (pais, família) agora se mostra de outra forma, criando ansiedade e expectativas no jovem, que precisa desenvolver o “seu projeto de vida”.
Tratado como Ciclo Final do Ensino Fundamental ou Anos Finais, abrange do 6º ao 9º Ano. É nesse nível da escolaridade que são observadas as mudanças mais significativas (biológicas, psicológicas, sociais e emocionais) no desenvolvimento do “agora não mais criança”, pois os últimos traços da infância dão lugar a um novo corpo e a novas formas de compreender o mundo.
Os anos iniciais são uma continuação da Educação Infantil, explorando ainda elementos lúdicos, mas aprofundando as habilidades oral e escrita, já introduzidas anteriormente. A alfabetização fica nos dois primeiros anos e, no restante, a consolidação e ampliação das práticas de linguagem e o fortalecimento da autonomia.
Sabendo que a infância é um período importante da vida e que nessa etapa de desenvolvimento a criança começa a formar sua identidade, nosso projeto propõe um trabalho baseado nas diferenças individuais e nas peculiaridades apresentadas pelas crianças em sua evolução respeitando como ela enxerga o mundo.